Turkish Airlines

 

Stopover gratuito: Turkish Airlines amplia programa em Istambul.

Quem viaja do Brasil com a Turkish Airlines pode aproveitar a conexão em Istambul e ficar por alguns dias, explorando a cidade e fazendo uso da hospedagem oferecida pelo programa de Stopover. O aeroporto local, hub da companhia, é um dos maiores do mundo em oferta de voos e conecta facilmente viajantes a diversos destinos.

 

A Turkish Airlines, reconhecida pelo Guiness World Record ® como a companhia aérea que voa para mais destinos no mundo, amplia seu programa Stopover em Istambul, oferecendo ainda mais benefícios aos seus passageiros e contemplando mais países. Agora, os viajantes brasileiros, que já eram elegíveis a participar do programa, passam a ter direito a mais dias de hospedagem gratuita na icônica cidade turca antes de seguirem viagem para seus destinos finais. 

Passageiros da Classe Executiva agora têm direito a três noites de hospedagem em hotel 5 estrelas (antes eram duas), enquanto os da Classe Econômica podem se hospedar por duas noites em hotel 4 estrelas (anteriormente uma). A iniciativa passa também a incluir mais países como Austrália, Canadá, Chile, China, Taiwan, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos. A Turkish planeja estender esse benefício a mais 15 destinos ao longo de 2025

Lançado em 2017, o programa Stopover em Istambul já beneficiou mais de 221 mil passageiros em trânsito, vindos de 91 países e 235 cidades, com a oportunidade de conhecer os encantos da cidade que une Europa e Ásia. Entre os pontos turísticos mais visitados estão a Ayasofya, a Mesquita Azul, o Palácio de Topkapi, o Palácio Dolmabahçe, além dos passeios de barco pelo Bósforo. 

Istambul também abriga um dos maiores hubs de aviação do planeta, com milhares de conexões diárias operadas pela Turkish Airlines, o que facilita incluir um stopover na viagem para destinos na Europa, Ásia ou Oriente Médio. 

Passageiros com conexões de 20 horas ou mais podem solicitar a hospedagem gratuita com pelo menos 72 horas de antecedência do voo no site da Turkish Airlines.  

-#304stanbul2.jpg
-#304stanbul1-.jpg

_______________________________________________________________________

 

 

 

 

Com crescimento de 73% em Cruzeiros, Azul Viagens aposta no setor em 2025 .

A empresa tem um portfólio de 17 companhias marítimas, com opções de embarque em diferentes portos do mundo 
.

 
São Paulo, 08 de abril de 2025 – No setor de viagens, uma modalidade teve um crescimento expressivo no ano passado: os cruzeiros. De acordo com a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, o segmento teve um aumento de 72% em faturamento em relação a 2023. Atualmente, a empresa trabalha com um portfólio de 17 companhias marítimas, sendo 10 delas disponíveis para vendas online e sete operando exclusivamente via canais offline.

“Há uma tendência muito clara de alta no setor, associada a diversos fatores. O primeiro, sem dúvidas, é o custo-benefício atraente com pacotes que incluem quase todos os custos. Dentro dos navios, as atrações são variadas e com entretenimento para toda a família, além da possibilidade de integração para quem viaja desacompanhado. Cruzeiros temáticos também têm atraído cada vez mais Clientes”, afirmou Giuliana Mesquita, gerente sr. de Produtos da Azul Viagens. 

De acordo com a executiva, o principal porto de embarque para os Clientes da Azul Viagens no Brasil é o de Santos. O público também é diversificado, com a maioria das reservas feitas por casais, famílias e viajantes solo em busca de novas experiências. A faixa etária costuma ser entre 30 e 55 anos. 

Além disso, os navios temáticos estão ganhando cada vez mais força, personalizando ainda mais a experiência. As opções incluem viagens com determinados artistas, atletas e focados na experiência Disney. Recentemente, a Azul Viagens lançou um roteiro integrado “Terra e Mar”, onde após viver a magia dos parques e hotéis em Orlando, o Cliente embarca em um cruzeiro com duração de três noites, com paradas em Nassau e na ilha particular da Disney, Castaway Cay, ambas nas Bahamas.