Logo Aeronave Original Branco.jpg

patrocínio



 


Boeing Business Jets Colabora com a Jetquity para Lançar Programa de Garantia de Valor para Clientes BBJ Select
 

 

 

SEATTLE, 5 de junho de 2025 – A Boeing Business Jets (BBJ), em colaboração com a Jetquity, anunciou hoje o lançamento do Programa Jetquity Protect para clientes BBJ Select. Além dos layouts e configurações de cabine pré-definidos no BBJ 737-7, os clientes BBJ Select podem aproveitar este novo serviço financeiro, que garante um preço mínimo de revenda e permite que se beneficiem de qualquer potencial valorização.

 

Os clientes BBJ Select que participarem do Programa Jetquity Protect pagarão uma taxa mensal fixa que garante um preço mínimo de recompra para seu avião após um período predeterminado, geralmente variando de seis a oito anos. Esta oferta garante que os clientes BBJ Select estejam protegidos contra flutuações de mercado e depreciação, ao mesmo tempo que lhes permite vender seus jatos a qualquer preço acima do mínimo garantido, sem limite para ganhos potenciais.

 

“À medida que a indústria da aviação continua a evoluir, permanecemos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos proprietários de jatos e melhorem sua experiência de investimento”, disse Chris Shindle, diretor de marketing da BBJ. “Estamos orgulhosos de destacar o Programa Jetquity Protect para os clientes BBJ Select, garantindo segurança financeira, flexibilidade e apoiando a comercialização a longo prazo.”

 

O BBJ Select é uma solução exclusiva, projetada para proporcionar uma experiência de viagem incomparável, com todas as comodidades e uma variedade de layouts internos personalizáveis, simplificando e acelerando o processo de configuração e instalação, ao mesmo tempo em que reduz o preço total de compra da aeronave. Com uma combinação incomparável de alcance global, espaço superior na cabine e economia operacional de classe mundial, o BBJ 737-7 pode voar por 15 horas sem escalas, reduzindo o uso de combustível e as emissões em comparação com jatos executivos de gerações anteriores.

 

Apoiado pela vasta experiência da Boeing e uma equipe de suporte dedicada, o BBJ Select garante que os proprietários possam operar com confiança e independência. Projetados para voos diários, os BBJs proporcionam uma confiabilidade muito maior e mantêm um valor residual mais elevado em relação aos concorrentes.

 

Para mais informações sobre o Programa Jetquity Protect e como ele pode beneficiar os clientes BBJ Select, entre em contato com a Jetquity: info@jetquity.com

 

Para mais informações sobre a aeronave BBJ Select, que possui diversas opções de configuração, entre em contato com a Boeing Business Jets: business.jets@boeing.com

 



Boeing Business Jets apresentará soluções inovadoras no Catarina Aviation Show 2025

  • Destaque do evento para a importância do mercado latino-americano em rápido crescimento
  • Oportunidade para os participantes experimentarem a ferramenta de configuração de cabine 3D do BBJ Select


São Paulo, Brasil, 2 de junho de 2025 – A Boeing Business Jets (BBJ) participará pela primeira vez do Catarina Aviation Show 2025, reforçando seu compromisso com o mercado de aviação executiva brasileiro e latino-americano. Este ano, a Boeing apresentará seu inovador produto BBJ Select, que combina a experiência de cabine inigualável de um BBJ 737 com um processo de compra simplificado e econômico.
 

“O Catarina Aviation Show é o local perfeito para destacar as capacidades líderes de mercado do portfólio BBJ,” disse Chris Shindle, Diretor de Marketing da Boeing Business Jets. “A região da América Latina experimentou um crescimento notável, com as decolagens de jatos executivos aumentando mais de 200% em comparação com os níveis pré-pandemia e segue crescendo a uma taxa de 6% ao ano. Com esse cenário, estamos empolgados em apresentar novas ferramentas interativas que ajudarão os clientes a criar seus próprios interiores de cabine personalizados do BBJ Select.”
 

Os participantes do evento terão a oportunidade de utilizar a ferramenta de configuração 3D do BBJ Select, permitindo que projetem rapidamente e façam um tour por uma cabine totalmente personalizada. Além disso, os clientes poderão explorar materiais reais de cabine do BBJ Select, experimentando em primeira mão os luxuosos couros, lâminas e tecidos disponíveis.
 

Com mais de 260 jatos vendidos desde sua criação em 1996, a Boeing Business Jets se destaca como líder da indústria em soluções de jatos VIP, unindo o melhor da aviação comercial ao luxo da viagem aérea pessoal. A diversa gama de aeronaves de alto desempenho pode ser personalizada de forma única para uso privado, empresarial ou governamental.
 

Para mais informações, visite: Link



Boeing traz ao Brasil Experiência Aeronáutica Imersiva para alunos do Ensino Médio

  • O “Newton in a Box” é uma iniciativa educacional STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) que tem como objetivo levar experiências inovadoras de aprendizado prático aos estudantes do ensino médio de São José dos Campos
  • Pela primeira vez no Hemisfério Sul, a experiência ficará no SJK Airport, em São José dos Campos.

 


São José dos Campos, Brasil, 20 de maio de 2025 — Alunos de escolas públicas e particulares de São José dos Campos terão a oportunidade de experimentar atividades práticas e imersivas de aviação graças ao espaço Newton in a Box, que chega ao Brasil por iniciativa da Boeing e cuja abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (20). Em colaboração com a ONG norueguesa FIRST Scandinavia, o evento conta com o apoio do Programa Asas para Todos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e do SJK Airport. As atividades começaram no dia 12 de maio e vão até 6 de junho.

 

Newton in a Box está equipado com tecnologia de ponta, priorizando o aprendizado prático e experiencial com simuladores de voo e a exploração da aerodinâmica, garantindo que os alunos vivenciem o universo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) de forma ativa e memorável – tudo em um único e inesquecível dia no aeroporto.

 

"Ao trazer o Newton in a Box para o Brasil, estamos investindo no talento de uma nova geração de inovadores", afirma Landon Loomis, CEO da Boeing Brasil e Presidente da Boeing para a América Latina e o Caribe. "Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso mais amplo de promover a educação STEM, expandir o acesso a oportunidades e construir parcerias duradouras que apoiem o futuro da aviação e da tecnologia na região."

 

Além das atividades de STEM, os alunos farão visitas guiadas ao Aeroporto de São José dos Campos, onde terão uma visão prática das operações e de algumas carreiras da aviação. 

 

"Receber o Newton Project em sua primeira visita ao Brasil é uma honra para o SJK Airport. O Newton in a Boxé uma iniciativa educacional que se alinha perfeitamente com São José dos Campos — a capital da aviação na América Latina. Estimular nossos jovens a seguirem carreiras em STEM é essencial para ampliar o capital intelectual da região e preparar uma nova geração de profissionais para atender às demandas crescentes das indústrias do Vale do Paraíba. Estamos orgulhosos de ser a porta de entrada desse projeto transformador”, diz Eduardo Valle, Presidente do Conselho de Administração Aeropart AS.

 

O programa, inédito no Hemisfério Sul e com a meta de atender até 1.500 estudantes, é baseado no Conceito Newton. Desde 2018, a bem-sucedida parceria entre a Boeing e a FIRST Scandinavia já implementou diversos Newton Rooms na Europa, Turquia e China. Este modelo educativo integrado é projetado para moldar competências futuras, capacitar comunidades e fortalecer o papel da ciência na sociedade.

 

"A educação em STEM que seja prática, diversificada e de qualidade ainda é um desafio global. Com o Newton, nosso compromisso é proporcionar experiências de aprendizado inspiradoras, fundamentadas em pesquisa e guiadas pelo conhecimento," afirma Per-Arild Konradsen, CEO e Fundador da FIRST Scandinavia. “Estamos ansiosos para ver o impacto que o Newton in a Box terá nos jovens de São José dos Campos."

 

"A aviação é um setor intensivo em gente, tecnologia e inovação. Para que esse ecossistema continue crescendo de forma sustentável, é essencial investir em educação desde cedo. E iniciativas como o Newton in a Box, alinhadas aos objetivos do programa Asas para Todos, ajudam a aproximar os jovens do universo da aviação e a inspirar futuros profissionais”, completa Roberto Honorato, diretor-presidente substituto da Anac.
 

 

________________________________________________________________________________

ARLINGTON, Va., 22 de abril de 2025 — A Boeing acaba de anunciar um acordo definitivo para vender partes de seu negócio de Soluções de Aviação Digital, incluindo seus ativos Jeppesen, ForeFlight, AerData e OzRunways, para a Thoma Bravo, uma das principais empresas de investimento em software. A transação está avaliada em US$ 10,55 bilhões.

 

A Boeing reterá capacidades digitais essenciais que aproveitam dados específicos de aeronaves e frotas para fornecer serviços de manutenção, diagnóstico e reparo a clientes comerciais e de defesa. Essa expertise digital continuará a fornecer insights de manutenção preditiva e prognóstica.

 

"Esta transação é um componente importante de nossa estratégia para focar em negócios principais, complementar o balanço patrimonial e priorizar a classificação de crédito de grau de investimento", disse Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing.

 

"Isto permite que todas as partes do portfólio digital se concentrem em suas forças", disse Chris Raymond, presidente e CEO da Boeing Global Services. "Nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes é inabalável enquanto avançamos com nossos produtos e serviços principais para apoiar suas frotas."

 

"Estamos orgulhosos de investir em uma plataforma de tecnologia tão importante na indústria aeroespacial e de defesa mais ampla", disse Holden Spaht, sócio-gerente da Thoma Bravo. "Com uma herança que remonta à década de 1930, a Jeppesen tem estado na vanguarda da inovação tecnológica por quase um século. Estamos empolgados em construir sobre esse histórico e impulsionar sua próxima fase de crescimento."

 

"O negócio passou por uma impressionante transformação de crescimento nos últimos anos e tem um forte impulso", disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. "A Thoma Bravo tem um longo histórico de apoio a empresas de tecnologia líderes em parceria com a gestão existente. Estamos ansiosos para apoiar os objetivos de crescimento autônomo da empresa por meio de investimentos estratégicos, melhores práticas operacionais e um compromisso compartilhado com a inovação e a criação de valor a longo prazo."

 

Aproximadamente 3.900 funcionários em todo o mundo trabalham na organização de Soluções de Aviação Digital da Boeing, que inclui elementos do negócio que permanecem dentro da Boeing e aqueles incluídos na venda. A Boeing está trabalhando com a Thoma Bravo para ajudar a garantir uma transição o mais tranquila possível para os funcionários, enquanto continua a atender às necessidades dos clientes de acordo com todas as obrigações.

 

O processo deve ser concluído até o final de 2025 e está sujeito à aprovação regulatória e condições de fechamento habituais.

 

O Citi atua como consultor financeiro exclusivo da Boeing, e a Mayer Brown LLP atua como consultoria externa. A Kirkland & Ellis LLP atua como consultoria jurídica da Thoma Bravo.